quarta-feira, 2 de maio de 2012

As flores mais lindas do mundo

Coração - Sangrento


O coração-sangrento é uma planta perene, ramificada desde a base, com ramos eretos, e altura de cerca de 50 cm. S As delicadas flores são pêndulas, em formato de coração, hermafroditas, dispostas lado a lado em rácemos de 3 a 15 flores individuais. A floração ocorre na primavera e verão. A forma original apresenta pétalas externas róseas e as internas brancas. Atualmente estão disponíveis variedades de flores róseas, brancas ou avermelhadas e de folhagem alaranjada também. Sua origem vem da Ásia.

Hortência


A hortênsia é a flor símbolo do município de Gramado, conhecida cidade da serra gaúcha. É um arbusto muito florífero e rústico. Produz inflorescências em forma de buquês, compostas de muitas flores, que podem ter a cor azul, lilás, rósea, vermelha e branca conforme a variedade e o pH do substrato. Solos mais ácidos produzem flores mais azuis, enquanto que os mais alcalinos resultam em flores mais róseas. Sua origem vem da China e Japão.


Cerejeira - ornamental


A cerejeira-ornamental é uma árvore decídua, de médio porte e floraçãodecorativa, largamente utilizada no paisagismo. A árvore apresenta altura de 4 a 10 metros, com copa mais ou menos densa. As folhas surgem com uma tonalidade bronzeada, se tornam verdes e mudam para o amarelo ou vermelho no outono, antes de cair. As flores desabrocham no fim do inverno e primavera, unidas em grupos de duas a cinco em inflorescências do tipo rácemo. Elas não têm perfume e podem ser simples ou dobradas, de cor branca ou em diversas tonalidades de rosa, de acordo com a cultivar. As cerejas surgem no verão atraindo muitos passarinhos. A cerejeira-ornamental é uma árvore de beleza incomparável, que se modifica a cada estação. Sua origem é do Japão.
 Rosa

A rosa é a principal flor de corte comercial no mundo. Musa inspiradora de todas as artes, desde a pintura até a poesia, a rosa possui muitos significados em nossa cultura. Arbustiva e muito exigente em fertilidade e manejo a roseira aprecia o clima ameno. Além de flor de corte pode ser cultivada em vasos, isolada ou em grupos no jardim, formando charmosos maciços. Sua origem é da China e Japão.
Campânula

A campânula é uma planta que conquista jardineiros de todo o mundo com suas flores vistosas em forma de sino. Seu caule é ereto, alcançando cerca de 50 cm a 1 metro de altura. O período de floração é longo e compreende o final da primavera e início do verão, geralmente ocorrendo apenas no segundo ano após o plantio. Suas inflorescências são espigas eretas, com numerosas flores grandes, em forma de sino, que podem ser simples ou dobradas e nas cores azul, rosa, branca ou roxa, de acordo com a cultivar. Originada na Europa. 
Carol Maia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário